Marketing Digital

E-MAIL MARKETING – 5 MOTIVOS PARA UTILIZAR

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O E-mail Marketing, em geral, é toda comunicação via e-mail que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes.

Uma campanha de E-mail Marketing pode ser desenvolvida em imagens ou HTML e conter produtos, promoções, conteúdos etc. Em geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo de e-mails.

Usar o e-mail marketing de forma adequada é uma arma muito eficiente para manter um relacionamento com as pessoas, sejam elas clientes atuais ou apenas potenciais interessados.

Por isso reunimos 5 motivos pelos quais sua empresa deve usar o e-mail marketing:

1 – ECONOMIA

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É uma mídia de baixo custo, você economiza na produção e envio da mensagem, já que hoje em dia existem diversas plataformas de envio gratuitas.

2 – CONVERSÃO RÁPIDA

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É uma mídia de rápidas e altas conversões, já que a sua lista de e-mail será construída por clientes ou pessoas que tiveram um interesse prévio por sua empresa.

3 – RELACIONAMENTO

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O e-mail marketing é uma ferramenta muito eficiente para manter um relacionamento com as pessoas, sendo assim, é a melhor forma de reativar antigos clientes e ativar potenciais clientes que já demonstraram um interesse prévio pelo que sua empresa tem a oferecer.

4 – AUTOMATIZAÇÃO

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Automatização, é isso aí, mesmo sendo uma estratégia direta, podemos pensa-la para toda uma base de e-mails, de forma segmentada inclusive, para obter altas conversões.

Isso porque uma ferramenta de automação permite que você envie uma grande quantidade de e-mails de uma só vez, e que envie automaticamente o próximo e-mail de acordo com a ação do receptor do e-mail.

A segmentação será feita através da própria lista de e-mail, por exemplo, na sua base de contatos tem clientes e pessoas que quase finalizaram uma compra em sua empresa, dividindo esses dois grupos é possível elaborar duas campanhas diferentes, uma para ativação e outra para reativação.

5 – COMUNICAÇÃO EFICIENTE

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Através do e-mail marketing você pode manter um canal de comunicação com seus contatos, o qual pode ser usado para divulgar promoções, lançamentos, envio de conteúdos relevantes para seus clientes e sua marca, como por exemplo, se você tem uma loja de produtos de beleza e oferece conteúdos como um tutorial de maquiagem, ou de cuidados com a pele. Esse tipo de conteúdo fortalece você e sua lista de contatos.

Seguindo essas 5 dicas com certeza você vai aproveitar todo o potencial que o e-mail marketing tem de melhorar suas vendas e relacionamento com sua base de contatos, para garantir o sucesso do seu negócio, conte com a OH Soluções, somos especialistas em marketing digital, e estamos prontos para criar e executar as melhores estratégias para o seu negócio.

 

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