engajamento

Engajamento é algo essencial para a sua empresa nas redes sociais, mas afinal, você realmente sabe o que é o engajamento?

Nada mais é que o envolvimento, interação, e relacionamento do seu público com a sua marca, o que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem.

Ou seja, engajamento é o envolvimento, a interação e o relacionamento das pessoas com a sua marca.

As formas de medir essas interações se tornaram uma das principais variáveis do algoritmo do Facebook.

Assim, a rede social leva em conta as ações dos seus usuários para aumentar o alcance de determinado conteúdo.

Considerando principalmente as seguintes interações:

– Curtidas;

– Comentários;

– Compartilhamentos;

– Cliques em links;

– Visualizações de vídeos;

A lógica de tudo isso, vem do fato de que uma postagem com muitas curtidas, comentários ou compartilhamentos, tende a ser mais relevante para mais pessoas.

Ao entender o que é engajamento e por que ele é tão importante, podemos conhecer os tipos de conteúdo que são campeões de engajamento no Facebook.

  1. Citações

Não importa o tipo de citação, sejam falas de filmes, trechos de livros, versos de músicas, cômicas, motivacionais ou até mesmo emocionantes. O que importa é que ela não fuja dos valores da sua empresa.

Esse tipo de conteúdo costuma gerar muito engajamento, pois as pessoas tendem a curtir, marcar amigos e até mesmo compartilhar esse tipo de conteúdo, o que beneficia inclusive no alcance orgânico da sua página.

  1. Promoções e Concursos

Esse tipo de ação costuma incentivar o engajamento, pois desperta o interesse das pessoas através de um prêmio.

Outra vantagem é que podem atrair muitos visitantes e até novos seguidores para a sua página.

  1. Convites para Interação

Essa é mais uma forma de gerar engajamento em sua página, questione seu público, de forma que ele não tenha que se esforçar tanto, ou até mesmo através dos próprios emojis de interação do Facebook e imagens.

  1. Links

Com uma chamada atraente e uma produção de conteúdo relevante você conquistará muitos cliques.

  1. Imagens

Lembre-se que o visual é muito importante, capriche na produção de imagens, pois dessa forma você conseguirá chamar atenção de seu público.

Seguindo essas 5 dicas com certeza você vai melhorar o engajamento da sua página, para garantir o sucesso do seu negócio nas redes sociais, conte com a OH Soluções, somos especialistas em marketing digital, e estamos prontos para criar e executar as melhores estratégias para o seu negócio.

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, ou entre em contato com a nossa equipe e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *