hashtags

As hashtags funcionam como uma palavra-chave, e é antecedida pela cerquilha (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas Redes Sociais.

A adesão delas se tornou popular no Twitter e se disseminou para as maiores mídias sociais da atualidade, como o Instagram principalmente.

As redes sociais são meios nos quais as pessoas podem compartilhar de tudo, desde o que estão assistindo, pensando e até mesmo sentindo.

As hashtags nos ajudam a conseguir filtrar pesquisas em torno de temas, de acordo com a palavra-chave utilizada.

Assim, cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.

Quando você seleciona uma palavra-chave para um conteúdo, ele é automaticamente adicionado ao grupo de pesquisa daquele tópico.

Ou seja, as hashtags são uma maneira bem mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa posterior sobre o tópico desejado.

E a partir dessa pesquisa é possível encontrar pessoas que estão falando sobre determinado o assunto, conforme as hashtags utilizadas e o que cada uma delas compartilhou.

Para utilizar as hashtags é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#), ou jogo da velha, como é popularmente conhecida no Brasil.

Feito isso, é só inserir a palavra-chave que você irá utilizar para classificar melhor o seu post.

Não se esqueça de que os espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

Assim você poderá garantir o seu post esteja incluído no universo de pesquisa do tema escolhido.

Fique atento aos erros de ortografia ou até mesmo de digitação, pois um simples erro pode fazer com que uma hashtag seja um fracasso, já que é muito pequena a chance de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento de criar a mesma hashtag.

As hashtags também podem ser ótimas ferramentas de marketing digital para alavancar o alcance de um post, e pode ser utilizado também no perfil comercial da sua empresa no Instagram. A OH Soluções é especialista no assunto, e poderá ajudar sua empresa a obter o sucesso desejado.

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, ou entre em contato com a nossa equipe e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *