INVESTIMENTOS:
– Sites de consulta de precos
buscape.com.br, bondfaro.com.br, ask.com, jacotei.com.br
– Revistas regionais
– Google adwords
www.google.com.br/adwords
– Facebook
Investir em curtis, para sua fanpage alcançar uma numero bom de curtis, facebook é uma forma de fixação de marca, quantos mais curtir mais alcance nas suas publicações.
– E-mail marketing
Hoje todas nossas lojas virtuais, tem planos de e-mail marketing.
Junte e-mails, faça uma lista e começe a disparar emails para seus contatos, de promoções.
Consulte para saber como juntar emails.
– SEO
Sua loja virtual tem um poderoso sistema de SEO, isso ajuda as pessosas acharem melhor sua loja virtual, donos de lojas, precisam saber usar essa ferramenta que nossa loja possui.
– Organização de sua loja virtual.
Procure organizar sua loja, faça suas categorias e subcategorias em ordem alfabetica.
Coloque bastante produtos na pagina inicial.
Produza os textos de policita de privacidade, como comprar, quem somos, etc.
Coloque um chat online sua loja, isso ajuda o cliente com duvidas e a fechar o pedido.
– Analytics
O Google Analytics mostra um relatorio de quantas visitas voce teve no dia/mes/ano tem um relatorio muito completo de tudo, palavras chaves que a pessoa digitou para chegar na sua loja.
de qual idade a pessoa lhe visitou.
Aprender a mecher no analytics pode ser muito util
– Preço competitivo
Procure saber os preços de seus concorrentes, voce precisa ter um preco competitivo para conseguir vender.
– Frete
Faça um plano com o correios para conseguir taxas melhores para seus fretes.
– Cadastro de produtos
A qualidade das fotos dos produtos é fundamental, pois este é o ponto de contato com o cliente.
Procure criar um padrão de fundo para todas as fotos, de preferência branco. O texto é outro fator fundamental.
Tem que ser objetivo e exibir todas as características do produto.
Produtos com descrições erradas podem gerar muitas reclamações de clientes, inclusive no Procon.
Se fizer direitinho as lições acima possivelmente em 6 meses a 9 meses estará faturando pelo menos 10 vezes o que investe em propaganda.
Casos de loja que investia R$ 3.000,00 e faturava R$ 30.000,00 e casos de loja que investia R$ 30.000,00 e faturava R$ 300.000,00.