Como funcionam e quais os tipos de correspondências de palavras-chave no Google Ads.
Tipos de correspondência do Google Ads são: ampla, exata, de frase e negativa. Cada uma aciona uma forma diferente de exibição de seus anúncios e impede que sejam acionados para termos que não tenham nenhuma ligação com sua oferta, ajudando a diminuir significativamente o custo de uma conversão.
Como os tipos de correspondência funcionam.
“Cada tipo de correspondência aciona uma forma diferente de exibição de seus anúncios. O gráfico abaixo ilustra como seria acionada a palavra “marketing digital” conforme cada configuração:
Correspondência ampla: Ex de palavra: chapéus femininos
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que contenham:
Erros de ortografia, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes
Ex. de pesquisa: comprar chapéu de mulher – roupas femininas
Modificador de correspondência ampla: Ex de palavra: +chapéus+femininos
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que contenham:
Todos os termos designados com um sinal de + (ou variações aproximadas desses termos)
Ex. de pesquisa: chapéus e lenços femininos – chapéus feminios de inverno
Correspondência de frase: Ex de palavra: chapéus femininos
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que contenham:
Correspondências da frase (ou variações aproximadas dela) com palavras antes ou depois
Ex. de pesquisa: chapéus femininos azuis – chapéus femininos em liquidação
Correspondência exata: Ex de palavra: chapéus femininos
Os anúncios podem ser exibidos em pesquisa que contenham:
Correspondências exatas do termo ou variações aproximadamente desse termo exato
Ex. de pesquisa: chapéus femininos – chapéus de mulher – chapéus para mulher