Marketing Digital

GOOGLE: BUSCA ORGÂNICA X BUSCA PAGA

google

O Google é o maior buscador do mundo, pessoas do mundo todo acessam ele todos os dias, e por esse motivo empreendedores lutam por um lugar de destaque.

Qual a maneira mais lucrativa de aparecer no Google? Busca orgânica ou busca paga? Quando o assunto é se posicionar bem no Google, essa dúvida costuma surgir.

Ambas são excelentes formas de investimento para alavancar seu negócio, a escolha irá depender do tempo, objetivo e verba que sua empresa pretende dispor para atingir o seu propósito.

 

BUSCA ORGÂNICA

google - busca orgânica

Na busca Orgânica os resultados na rede de pesquisa são administrados pelo próprio Google, ou seja, não é possível pagar por uma boa posição. Isso porque para definir as posições de cada site na busca orgânica o Google analisa mais de 500 fatores para ter certeza de que ao clicar em um link o usuário tenha uma boa experiência e encontre respostas para o que deseja.

São muitos os fatores e critérios avaliados pelo Google para se estar entre os primeiros dos resultados orgânicos, e é uma tarefa árdua e longa para se chegar as melhores posições, além disso, os resultados só começam a surgir em médio e longo prazo.

Entre os muitos fatores analisados pelo Google, é importante estar atento à relevância do conteúdo do site, a qualificação do conteúdo para o termo pesquisado, e principalmente se é responsivo, ou seja, se o site tem a capacidade de adaptação do layout a diferentes dispositivos.

A grande vantagem de investir em busca orgânica está principalmente no aumento de tráfego em seu site. Além de que não é necessário pagar pelos cliques em seu site.

Segundo estudos, os resultados apresentados na busca orgânica recebem cerca de 60% a 70% dos cliques, pois o usuário tende a confiar mais em quem conquistou a posição de maneira gratuita.

Outro motivo que pode tornar mais difícil à ascendência do seu site é a concorrência, já que para palavras-chave muito concorridas torna-se muito difícil o ranqueamento nas primeiras posições. Além dessa disputa com a concorrência deve ser levado em conta de que os resultados só virão em média e longo prazo.

 

BUSCA PAGA

google - busca paga

Quando o assunto é resultado imediato à busca paga é a melhor opção, trata-se de anúncios na rede de pesquisa do Google e que ganham lugar de destaque no buscador em pouquíssimo tempo, os anúncios são desenvolvidos através do Google AdWords.

Esses anúncios funcionam da seguinte forma: através do uso de palavras-chave relacionadas ao conteúdo do site os anúncios vão sendo exibidos e o Google cobra pelos cliques que você tiver em seu site, o resultado desse investimento é imediato, e é possível mensurar os resultados de conversões em tempo real.

Os links patrocinados recebem um volume menor de cliques se comparados aos links mais bem colocados da busca orgânica, ficando entre 30% e 40%, no entanto ao patrocinar o seu link você não precisa esperar para começar a ter resultado com seus anúncios.

A OH Soluções tem habilidade e experiência no assunto, além de estratégias totalmente alinhadas com as exigências do Google, o que nos permite proporcionar aos nossos clientes sucesso tanto na busca orgânica quanto na busca paga.

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, ou entre em contato com a nossa equipe e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *