O marketplace é um espaço onde vendedores e compradores se encontram e fazem transações.
É mais especificamente do mundo virtual, marketplaces são plataformas onde vendedores oferecem seus produtos e serviços a potenciais compradores, através de suas lojas virtuais.
A consolidação do modelo dos marketplaces no mercado brasileiro tornou a venda nestes canais muito mais democrática e simples para a maioria dos comerciantes.
Seguindo alguns passos simples é possível vender em diversos marketplaces e conquistar os primeiros pedidos rapidamente para a sua loja virtual, respeitando todas as exigências e regras vigentes.
Para vender diretamente nos marketplaces não há nenhum custo explícito inicial.
Apesar disso, existem gastos indiretos que podem exigir um grande desembolso.
Todas as grandes redes varejistas exigem a apresentação de uma série de documentos antes de conceder a autorização para venda.
O primeiro passo a ser dado para começar é definir uma estratégia comercial: venda de produtos de nicho, com pouca concorrência ou itens populares e com preço competitivo.
Outra dica é observar o volume de pesquisas das palavras-chave do produto no Google, pois isso é um bom indicativo de interesse pelo item.
Com base nisso será possível definir um público-alvo de consumidores.
Considerando todos estes fatores as chances de insucesso nos marketplaces caem drasticamente.
O marketplace tem impacto positivo sobre a visibilidade e a credibilidade junto aos clientes.
Mas esses não são os únicos fatores que levam ao aumento nas vendas.
O marketplace também é eficiente na fidelização dos clientes.
Ele oferece todas as ferramentas para que você crie ações que agregam valor à experiência do usuário com sua marca.
Para alavancar as suas vendas o caminho é muito simples: Utilize a loja virtual Magento integrada com o Marketplace, a OH é especialista no assunto.
Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, ou entre em contato com a nossa equipe e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.