A produção de conteúdo é essencial para o Inbound Marketing, ou seja, para estratégias de atração de clientes.
Essa estratégia consiste em educar, informar ou entreter um cliente em potencial por meio de conteúdos relevantes para o cliente e relacionados à sua marca.
Pesquisas norte-americanas indicam que 67% dos consumidores afirmam que conteúdos criados e publicados pelas marcas auxiliam em suas decisões de compra.
Além disso, o marketing de conteúdo pode ser até 62% mais barato do que o marketing tradicional, e com um retorno até três vezes mais alto.
Ter um bom fluxo de produção de conteúdo depende de uma estratégia bem elaborada.
O objetivo da produção de conteúdo é fornecer todo o contexto necessário para influenciar a tomada de decisão do consumidor.
Ao publicar um conteúdo é possível obter respostas emocionais do público, atrair audiência e gerar mais oportunidades de negócios para a empresa.
As pessoas compartilham conteúdos que consideram relevantes e de certa forma inspirador, e que elas acreditam ter a capacidade de comover os outros da mesma forma.
Através da produção de conteúdo sua marca se torna fonte confiável de informações.
Na teoria parece muito simples, no entanto o marketing de conteúdo não é tão fácil quanto aparenta ser.
Ele demanda uma quantidade substancial de conteúdos, e, além disso, disciplina e organização para criar e gerir as estratégias.
É importante frisar que se você não está disposto a investir tempo e disciplina em sua produção de conteúdo, seus resultados em vendas não serão animadores.
Outro ponto importante: É preciso ter consistência, pois os resultados desse tipo de estratégia são graduais e crescentes.
Mais por outro lado, após conquistar determinado volume de tráfego, os resultados tendem a se manter constantes e crescentes.
A utilização de outros canais pode alavancar o tráfego do seu site/loja virtual e/ou blog, especialmente com a compra de tráfego, no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, por exemplo.
Investir para que um conteúdo que explique as vantagens ou benefícios de determinado produto ou serviço alcance um público maior pode ser mais eficiente do que impulsionar o link do próprio produto.
Em todo caso o tráfego orgânico é sem dúvidas um dos melhores benefícios de se produzir conteúdo.
Mas muitas vezes pode não ser o suficiente, coisa que um pequeno impulsionamento pode alavancar e gerar um maior volume de vendas.
CASES DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Como especialistas em marketing digital a OH tem a produção de conteúdo como uma estratégia valiosa, confira a seguir os blogs de alguns de nossos clientes.
CLÍNICA ALBUQUERQUE
A Clínica Albuquerque é uma clínica de dermatologia com uma produção de conteúdos semanal em seu blog, no qual abordamos temas referentes a aparelhos, dermatoses e tipos de pele.
Esses conteúdos suprem algumas dúvidas inicias e no final da matéria é sugerido o agendamento de uma consulta para mais informações e dar início ao tratamento mais adequado após avaliação médica.
CATALMEDIC
A Catalmedic é uma indústria de suplementos, com uma produção de conteúdos menos intensa.
Com apenas uma matéria ao mês esse cliente consegue atrair mais tráfego por meio de disparos de e-mails marketing, Googles Ads e também com impulsionamentos no Facebook Ads e no Instagram Ads.
O conteúdo está relacionado à qualidade de vida, mostrando os benefícios dos componentes das fórmulas.
DECORAÇÕES BERLIN
A Decorações Berlin é uma loja especializada em acabamentos como cortinas, pisos laminados, carpetes, persianas e etc.
Com uma frequência de publicações quinzenais, ou seja, dois posts ao mês, e sem qualquer impulsionamento dos links do blog, os conteúdos abordam temas de decoração e como cada produto pode ser utilizado para valorizar ambientes.
NOVA LUZ
A Nova Luz é uma loja especializada em materiais elétricos e em produtos com a tecnologia LED.
Sua frequência também é quinzenal e sem qualquer impulsionamento dos links do blog.
O conteúdo vai desde as vantagens dos produtos até como podem melhorar o décor da sua casa.
Esses e todos os demais clientes de produção de conteúdo da OH contam com produção de conteúdos exclusivos e personalizados de acordo com os objetivos de cada empresa.
Além disso, todos os blogs são otimizados e contam com estratégias de SEO para que as matérias possam ser bem ranqueadas nas buscas do Google.
Que tal incluir essa poderosa ferramenta no marketing da sua empresa? Entre em contato com um de nossos vendedores.
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