Loja Virtual

Qual é o tamanho ideal para foto de produtos no e-commerce

Por que as fotos são tão importantes para o e-commerce?

A realidade do e-commerce é bem diferente do ambiente físico. No comércio eletrônico, não há vendedores para explicar os detalhes do produto. Então, o principal desafio do varejo online é conquistar o consumidor com uma página de produto completa e que tire todas as suas dúvidas.

A imagem é dos principais fatores de conversão no comércio eletrônico e não é à toa. Ela é a maior atração do produto no momento da compra. É ela quem faz o consumidor clicar sobre um produto na grade de buscas e também é ela que inspira o consumidor a comprar ou não o produto.

Qual é o tamanho ideal para a foto de um produto?

Para que seus produtos sejam visualizados com qualidade e detalhes, é necessário tomar alguns cuidados e seguir algumas recomendações, principalmente quanto ao tamanho e qualidade do arquivo das imagens.

Resolução : 

A resolução de uma foto define a nitidez com que essa imagem será visualizada. Quanto mais pixels ela tiver, melhor será sua resolução.

Por esse motivo é importante que a imagem tenha no máximo 1020 x 1024 pixel para que seu cliente consiga passar o mouse por cima dela e ver melhor os detalhes.

Tamanho do arquivo : 

O tamanho de uma foto representa o “peso” que ela terá na página onde será exibida, não tem muita relação com as medidas especificadas acima, mesmo que elas estejam atreladas.

O que sugerimos é que as imagens tenham até 600Kb.

Tamanhos até 1Mb são aceitáveis, mas não recomendamos imagens muito menores do que 600Kb. Imagens com menos de 600Kb poderão ficar com a visualização ruim

Formato : 

O formato tem que ser um tipo de arquivo que possa ser exibido em todos os dispositivos, e por isso temos como padrão imagens em JPG ou PNG.

DICA: Tende deixar a sua imagem com até 80Kb de tamanho, isso vai garantir que o espaço ocupado/utilizado pelo seu cadastro de produto no servidor de hospedagem será o menor possível.

Veja o exemplo a baixo :

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *