As redes sociais vêm se tornando cada vez mais populares, principalmente o Facebook e o Instagram, isso faz com que a interação entre pessoas e empresas seja cada vez mais próxima e frequente.
Assim, toda empresa deve marcar presença nas redes sociais, pois isso significa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais rápido o seu negócio vai crescer.
- ENGAJAMENTO COM O PÚBLICO
As redes sociais são acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, e boa parte desse público entra em seu perfil mais de uma vez por dia.
Outro fato importante é que esses usuários passam muitas horas navegando em busca de entretenimento e informações, o que torna esse tipo de tráfego um dos mais qualificados, perdendo apenas para as visitas originadas nos mecanismos de busca.
Se posicione como autoridade na área do seu negócio, para tal feito, produzir conteúdos relevantes para as redes sociais é fundamental.
Um dos melhores canais para produção de materiais informativos e promocionais é o Facebook. Isso porque a maior rede social do mundo permite vários formatos de mídia: vídeos, textos, imagens e gifs.
Varie o tipo de conteúdo e avalie a aceitação do seu público, mas, mesmo que os seus seguidores interajam mais com vídeos, por exemplo, não deixe de postar imagens e textos para não se tornar cansativo e também para reforçar que a sua empresa domina o assunto da sua área.
Crie conteúdos originais e relevantes em proporção maior do que a quantidade de postagens promocionais, onde você mostra seus produtos e serviços.
Além disso, é importante colocar uma chamada para ação no final da postagem, convidando o visitante para comentar ou compartilhar a publicação.
Aproveite todo o potencial do Facebook, Instagram, Youtube e outras plataformas para alavancar cada vez mais o seu negócio.
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