O Marketing digital para restaurantes é importantíssimo para que o estabelecimento, além de apresentar-se aos clientes e atrair a freguesia, possa também se destacar da concorrência.

Esse tipo de negócio precisa de movimentação e venda todos os dias. E o Marketing Digital é a estratégia perfeita para isso, além de também ser a forma mais barata de fazer propaganda.

Lembra dos carros de som, dos outdoors, dos flyers? Eles podem ser substituídos (ou complementados) por simples posts no Facebook e Instagram, tendo a mesma ou maior eficiência.

Marketing digital para restaurantes

Neste post listamos alguns pontos sobre a importância do Marketing Digital para restaurantes:

Você e o cliente mais próximos do que nunca

Avisar o cliente sobre as novidades do seu restaurante, sobre aquela promoção de fim de semana, sobre o feriado que estarão abertos fica muito mais fácil pelas redes sociais!

Além disso, fica muito mais simples de responder possíveis dúvidas dos clientes e receber elogios (e críticas).

Atingir um potencial cliente

Sabe aquela pessoa que está na cidade só de passagem? Ou aquele morador da sua cidade que não mora perto do seu restaurante? Ou aquele cliente que já consome do seu concorrente?

Pois então, ele pode virar seu cliente, se souber de você pela internet. Há milhares de pessoas conectadas e se o seu concorrente já demarcou o espaço dele na internet e você não, é como se você você tivesse entregado os seus possíveis clientes a ele com muita facilidade!

Conquistar pela imagem

Como já sabemos, nós comemos primeiro pelos olhos. E uma boa imagem de comida pode instigar muito os clientes a quererem conhecer seu restaurante e seus pratos.

Postagens na hora do almoço ou da janta podem fazer os pedidos bombarem!

Existir no Google

Todo mundo já procurou algum lugar no Google, não é mesmo?

E o que faz o seu restaurante existir no Google é o Marketing Digital! Se ele não aparece entre as pesquisas, ele pode sofrer com a falta de clientes.

Coloque o seu negócio no mapa, literalmente! E forneça aos seus clientes todas as informações necessárias, como endereço, links das redes sociais, horários de funcionamento e telefones.

Ser indicado é muito importante!

Se o seu negócio está nas redes sociais fica muito mais fácil dos seus clientes te indicarem. Eles podem postar um Story marcando você, por exemplo.

E você também pode investir em influenciadores digitais, fechando uma parceria para enviar um prato em troca da indicação para os seguidores. Para saber mais sobre isso, pesquise sobre marketing de influência.

 

Aposto que já conseguimos te convencer da importância do Marketing Digital para restaurantes, né?

Então que tal compartilhar essa matéria para algum dono de restaurante e fazer ele pensar melhor nessa ideia?

A OH conta com especialistas no Marketing Digital e está disposta a te ajudar!

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