Loja Virtual Website

NOVA ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE CHROME CLASSIFICARÁ SITES SEM HTTPS COMO INSEGUROS

https

A nova atualização do Google Chrome vai notificar seus usuários sobre sites que não garantem a privacidade de suas informações, ou seja, a falta de segurança nos sites que não usam o HTTPS, protocolo que garante a proteção dos dados do usuário.

A GDPR, lei de proteção de dados segue alterando o modo de operação de empresas que trabalham diretamente com a internet.

A nova versão do Google Chrome vai expandir os critérios de avaliação do browser para definir se uma página é ou não é segura ao usuário.

A novidade é a presença do uso de HTTPS no julgamento desta apuração automática do navegador, parte do pacote de atualização intitulado Chrome 68 que foi disponibilizado hoje (24/07) pelo Google.

HTTPS é uma sigla para protocolo de transferência de hipertexto seguro, esta tecnologia é usada por sites para garantir que qualquer informação disponibilizada pelo usuário durante a navegação seja protegida do interesse de terceiros.

À partir de hoje, se ela não existir no site o Google Chrome imediatamente avisará o usuário que a plataforma não é segura.

O HTTPS hoje é bastante comum na maioria dos sites, mas ainda não é uma presença dominante no meio online. Mais da metade do milhão de sites mais acessados hoje não conta com o protocolo, mantendo o uso do tradicional e não seguro HTTP no lugar.

Essa falta de atualização deixa os usuários em uma posição bastante vulnerável, fator que deve ter sido um dos principais motivos na decisão do Google em aumentar a rigidez da apuração de seu navegador.

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *