Loja Virtual

VENDAS NO MARKETPLACE: A IMPORTÂNCIA DO CÓDIGO EAN

ean-13

Para quem está criando uma loja virtual e pretende integrar sua loja com os grandes varejistas online do Brasil para ampliar suas vendas, o uso do EAN é essencial, pois é obrigatório desde 01/01/2018.

Ou seja, é uma exigência para todos os produtos comercializados nos grandes marketplace como Grupo B2W, CNOVA, Mercado Livre, Ricardo Eletro, entre outros.

Mas afinal, o que é EAN? Como fica a integração? Onde cadastrar o código?

A OH Soluções é especialista em integrações para lojas virtuais Magento e vai explicar tudo para você!

O que é EAN?

O EAN (European Article Number) é o código de barras do produto que você encontra nas embalagens, que antigamente possuía 12 dígitos, mas depois de adotado mundialmente o padrão com 13 dígitos, ficou popularmente conhecido como EAN-13.

Nos EUA e Canadá são utilizados doze dígitos em um sistema que se chama UPC-A.

No restante do mundo, incluindo o Brasil, é utilizado o sistema chamado EAN-13, que possui treze dígitos.

Os scanners modernos leem tanto os códigos EAN-13 quanto o UPC-A, então a decisão de qual sistema de código de barras utilizar em seus produtos dependerá das lojas em que você irá fornecer seus produtos.

Como conseguir um código EAN-13?

Para criar um código no padrão brasileiro e que atenda a todos os segmentos, é muito simples!

Lembrando que produtos importados de outros países como China, por exemplo, também precisam de EAN-13 para poder integrar com marketplace no Brasil!

Onde comprar?

No site da Códigos de Barras Br é possível adquirir códigos EAN-13 para os seus produtos, de forma simples, rápida e segura.

Mantenha seus produtos atualizados e com códigos de barras sem clone de códigos de outros produtos para evitar qualquer tipo de problema na hora da integração.

Feito isso é só se preocupar com a suas vendas!

A OH Soluções é especialista em Lojas Virtuais Magento e em Marketing Digital, estamos prontos para criar estratégias de sucesso para alavancar as suas vendas!

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *