Loja Virtual Marketing Digital

Cupom de Desconto no PopUp Newsletter

Promovendo minha loja virtual - jR Sganzerla

Quem não gosta de receber um cupom de desconto referente àquele produto que já está “namorando” há algum tempo? Quando o assunto são as compras online, existem muitos aspectos que agradam a maioria de nós enquanto consumidores. 

Utilize a sua newsletter para gerar tipos de cupom de desconto que podem ser oferecidos em sua loja virtual.

Antes de iniciar a discussão sobre se vale ou não a pena trabalhar com o famoso cupom de desconto para ecommerce, vamos ver o que pode ser feito em relação ao seu formato:

Porcentagem

O primeiro formato possível para um cupom de desconto é oferecer uma porcentagem de abatimento no valor total da compra. Por ser de fácil configuração, este é o modelo predominante no mercado. Oferecer porcentagens de 10%, 20% ou qualquer outro número que seja viável pode ser uma boa para usuários que cadastraram-se em uma newsletter, por exemplo. Isso seria nada mais que uma recompensa digital em troca de leads.

Além disso, você também pode trabalhar um cupom de desconto desse tipo buscando usuários que abandonaram itens no carrinho. Se eles chegaram até a reta final da compra, talvez estejam interessados de verdade. Um desconto pode motivar o cliente a voltar ao site e concluir a operação.

Desconto fixo

Além da porcentagem, você pode trabalhar também com cupom de desconto com valor fixo pré-estabelecido sobre o valor total da compra. Muito utilizado para recompensar os clientes fiéis, o desconto fixo também é uma ótima ideia para servir como um “vale-presente”. Se quiser fazer isso, você tem que garantir que o cupom seja transferível e possa ser enviado a terceiros através do email.

Frete Grátis

Outra forma inteligente de utilizar o cupom de desconto para Ecommerce é através do oferecimento do frete grátis. Se você tem uma loja virtual, já sabe que os custos com frete podem assustar os clientes e fazer com que você perca vendas.

Por outro lado, você tem que ter certeza que esse tipo de oferta é viável. Na maioria das vezes, não é saudável, financeiramente falando, oferecer frete grátis para todas as regiões e em todas as épocas do ano.

Outras Utilidades

O PopUp pode ser útil para outros tipos de situações, vamos mencionar mais 2 opções neste artigo..

Convide seu publico para seguir a sua loja no Instagram

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