Loja Virtual Marketing Digital

Estratégias para o Marketing da Minha Loja Virtual

Itens Essenciais para montar uma loja virtual!

Design de loja :
Invista em um design de sua loja, apresente seu e-commerce de forma atrativa, sem muitos banners e anúncios que possa poluir o seu ambiente de vendas.

Experiência de compra do usuário :
A experiência de usuário de compra deve ser levado em consideração. isso significa garantir que a jornada de compra do visitante seja fluida e sem impedimentos, como páginas lentas ou botões
que não funcionam. A navegação deve ser simples e intuitiva. Aposte em um OneCheckout para fechamento de seus pedidos.

Descrições dos produtos :
No segmento de moda assim como nos outros, as descrições são fundamentais para dar segurança a quem quer comprar.
As descrições das peças precisam contar dados básicos como tamanho, cor, marca, tipo de tecido.
Títulos com palavras chave! Pense nas buscas sempre.
Imagens renomeadas com palavras-chave pensando nas buscas dos seus produtos, o Google também leva isso em consideração.

Fotos de alta qualidade :
imagens de qualidade são importantes para vender roupas. Garanta fotos em locais iluminados e com as roupas passadas e arrumadas. Que tal vesti-las para mostrar o caimento no corpo?

Invista em divulgação :
Para chamar a atenção do seu público-alvo, aposte nas mídia direcionada redes sociais e em ferramentas de marketing digital para divulgar seu negócio.

Uma estratégia de vendas online de sucesso passa necessariamente pela etapa de atração de clientes. Ou seja, as pessoas precisam saber sobre a sua loja virtual, o que ela vende e as vantagens de comprar no seu negócio.

A forma mais rápida de divulgar o seu e-commerce para um número maior de pessoas é investindo em mídia paga direcionada, com anúncios de sua marca e produtos segmentados para atingir pessoas dentro da sua área de atuação e compatíveis com o seu público-alvo.

As principais formas de anunciar na internet são através de:

Social Ads – anúncios realizados em redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest e TikTok.

Links patrocinados – forma de colocar links para a sua loja online nas primeiras posições da pesquisa do Google de forma instantânea.

Remarketing – anúncio da sua loja divulgado em outros sites para pessoas que já passaram ou compraram no seu e-commerce. Essa é uma excelente forma de acelerar a jornada de compra de um cliente que está a procura de um item específico.

Venda mais de forma orgânica utilizando técnicas de SEO no site da sua loja virtual

Caso seu e-commerce possua site próprio ou esteja no ar utilizando uma plataforma de e-commerce vale a pena começar a trabalhar o SEO da sua loja virtual.

Nesse momento você deve tá se perguntando aí do outro lado: mas afinal de contas, o que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimizationem tradução para o português “otimização para mecanismos de busca”, que são um conjunto de técnicas que tem como objetivo fazer com que um site seja melhor ranqueado em páginas de buscas, como o Google e o Bing.

Magento SEO :

A plataforma Magento é bastante completa e conta com diversas funcionalidades de otimização de mecanismos de busca que outras plataformas não possuem, ou seja, o simples fato de sua loja virtual ter sido criada com a Magento como base, já coloca sua marca bem à frente das demais.

Como vender mais otimizando o SEO no Magento? 

Neste link você acessa o passo a passo detalhado para fazer a auditoria do seu e-commerce desenvolvido na plataforma Magento.

Blog de Loja :
Você pode criar um blog  para usar estratégias de SEO que geram links para seu e-commerce. Também é fundamental estar presente nas redes sociais, onde você pode criar promoções pagas para atrair um público segmentado.

Faça promoções :
Quem compra na internet está sempre de olho nas promoções.

Calendário do E-commerce :
Aproveite datas comemorativas : Aproveite Natal e Dia das Mães, para oferecer descontos e criar campanhas personalizadas que façam vender mais. Outros momentos do ano, como a Black Friday

Conte com uma boa estratégia de marketing :
Grande parte do sucesso de uma loja virtual de moda está ligado no marketing. Construir campanhas pagas para atrair novos seguidores em suas redes sociais, aumentar o número de visitantes em sua loja, alcançar um bom posicionamento nos buscadores, apostar em técnicas de SEO escolhendo e aplicando as palavras-chave certa que vai trazer visitantes seja para seu blog ou loja virtual e apostando em conteúdos de qualidade como fotos e bons textos para
ser indexado e aparecer bem posicionado nos primeiros resultados de buscas.

Tendências de mercado :
Vale lembrar que são elas que dinamizam o mercado de moda, valorizando determinado produto por período, trazendo itens de volta, repaginando o que já foi batido. Não devemos focar apenas na próxima estação que está por vir,
imagine que no próximo ano teremos uma copa do mundo ou o próprio rock in rio o maior evento de show de rock do mundo todo, então podemos usar este tema para gerar mais vendas usando suas cores ou tema no próprio produto.

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