Loja Virtual

Magento Líder Mundial em Comércio Eletrônico

A plataforma Magento consolida sua posição de líder de mercado em comério eletrônico

A Plataforma E-commerce Magento foi criada pala empresa Varien, uma empresa de softwares da Califórnia, em 2007. Em 2008, a plataforma Magento foi lançada oficialmente.
Com tamanho sucesso, foi criada a empresa Magento Inc. A partir de então, novas versões do sistema foram desenvolvidas, pagas e gratuitas.

A versão mais conhecida, popularizada e utilizada pela comunidade de desenvolvedores do mundo todo é a Magento Community. É tão conhecida que o termo Community mal é usado quando é citada.
Essa é a versão completamente gratuita e open-source, ou seja, com código-fonte aberto.

Mas o Magento não vem pronto para você baixar e usar gratuitamente, é preciso contratar uma empresa sólida do mercado de e-commerce brasileiro para poder montar o seu Magento. Muitas empresas
tentaram trabalhar com o Magento no passado e já deixaram o mercado. Magento exige muito conhecimento técnico para implantar, por isso você deve estudar bem a empresa que vai te atender.

Confira algumas das grandes marcas globais que utilizam a plataforma: Coca-Cola, Nike, Burger King, Ford, Samsung, entre várias outras.
Marcas nacionais que utiliza Magento : Havan, Riachuelo, Sandálias Ipanema, Droga Raia, Imprime Peças, 25 Atacado, Rivera Joias, Bemim Acabamentos, Shogun Livraria, Garage 19 Racing, Out Sports.

Quais as vantagens de usar Magento?

Personalização – Como é um sistema modularizado, em que cada módulo é responsável por um conjunto de ações, caso você precise de alguma funcionalidade que não existe no sistema, basta criar um novo módulo e plugar a ele. O sistema já possui incontáveis módulos, tanto gratuitos como pagos, para personalizar sua loja. Os módulos básicos do sistema são poderosos, com controle de estoque, sistema de backup, importação/exportação de produtos, integrações de pagamento, formas de entrega, controle de clientes com históricos, pedidos, estornos, faturas, promoções, grupos, regras, vendas cruzadas, entre outros. Além disso há total flexibilidade quando se trata de design visual, permitindo que seu site de e-commerce tenha uma identidade exclusiva.

Recursos e funcionalidades – A plataforma Magento disponibiliza de uma gama de recursos e funcionalidades. É possível configurar seus produtos, seus métodos de venda, de pagamento e de entrega, além da possibilidade de customização total do layout da loja. Algumas das principais e mais populares funcionalidades do Magento são: gestão de catálogo, navegação do produto, gestão de frete, atendimento ao cliente e elaboração de relatórios e análises.

SEO – A plataforma vem com ótimo suporte a SEO (Search Engine Optimization), com url amigáveis e Meta descrição por produtos, categorias e páginas; propicia fácil edição de Meta descrição, títulos de página e meta-keywords, e também possui geração automática de Sitemap. Além dessas funcionalidades, existem várias outras.

Marketing – O Magento vem com ótimas funcionalidades estratégicas. A plataforma exibe produtos relacionados e recomendados para seus visitantes. Há também a possibilidade de comparação de produtos, lista de desejos, comentários nos produtos, tags, recomendar produto a um amigo, aviso de produto em estoque e muito mais.

Não é à toa que o Magento é tão adotado no mundo todo. Essas foram apenas algumas das inúmeras vantagens de trabalhar com essa plataforma!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *