O chargeback é o estorno de uma venda no cartão de crédito criado pelas operadoras para proteger consumidores de problemas com pagamentos em meios digitais, onde não há autenticação por senha. O problema é que este mecanismo cria muitos prejuízos ao e-commerce, que é, pela lei vigente, quem fica com o prejuízo de um chargeback.

Situações em que podem ocorrer chargeback

* Fraude
* Desacordo Comercial
* Erro de Processamento

Fraude

O que é

Embora não seja a única causadora de chargeback, a fraude é a que exige medidas de proteção mais vorazes. Como são muitos cartões perdidos, roubados e clonados no país, fraudadores utilizam este meio para realizar compras indevidas todos os dias.

Desacordo Comercial

O que é

Nesse tipo de campanha, os anúncios serão imagens (anúncios de Display gráficos ou responsivos) que serão exibidas em sites parceiros do Google. Os anúncios aparecem enquanto as pessoas navegam por esses sites, assistem a vídeos do YouTube ou usam apps em dispositivos móveis. .

Erro de processamento

O que é

Por mais que a tecnologia tenha mitigado a ocorrência de problemas, ainda existem chargebacks causados por erros de processamento que geram cobranças indevidas, erros em parcelamento de compras, duplicidade no lançamento na fatura, etc.

Loja virtual segura: como se prevenir do chargeback?

Para se ter uma ideia do cenário do e-commerce brasileiro, a cada R$ 100 em compras, R$ 3,47 são tentativas de fraudes. Em um ano, isso representa bilhões em possíveis prejuízos. Para ficar longe deste tipo de problema, o lojista virtual precisa fazer uso das ferramentas que empresas especializadas no combate a fraudes dispõem para diminuir o índice de chargeback.

A ClearSale, por exemplo, possui bases de dados robustas que permitem a aplicação de ferramentas de inteligência artificial para mapear o comportamento de consumo das pessoas em ambientes digitais, além de facilitar a rápida identificação de padrões de ataque de fraudadores.

Koin antifraude

A nossa parceira que gera facilidade e segurança para lojas e-commerces com performance garantida, a koin também atua no cenário nacional como sistema de antifraude que garante a venda no seu e-commerce.


Antifraude, proteção que garante resultado

  • Antifraude da Koin para o seu negócioRegras e Machine Learning  
  • Antifraude da Koin para o seu negócioSolução 100% flexível 
  • Antifraude da Koin para o seu negócioEstratégia 360º 
  • Antifraude da Koin para o seu negócioGarantia de ChargeBack 
  • Antifraude da Koin para o seu negócioTecnologias BigData Cloud Based 

Para saber mais sobre essas 2 plataformas de antifraude parceiras da Oh Soluções E-commerce acesse os endereços :

  • www.koin.com.br
  • www.br.clear.sale


-Postado por : Daniel setor TI

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *