Marketing Digital

Tipos de Campanhas do Google Ads

O Etapas Google Ads : Após criar a sua conta de anúncios, você precisa criar uma campanha. E dentre as diferentes opções do Google Ads, quais escolher? Ao longo deste artigo serão apresentados os diferentes tipos de campanhas que existem e suas características. Além de boas práticas para cada um desses formatos. Em resumo, os seguintes tipos de campanhas estão disponíveis no Google Ads: * Rede de Pesquisa * Shopping * Rede de Display * Discovery * YouTube (Vídeo) * Download de App.

* Rede de Pesquisa
* Shopping
* Rede de Display
* Discovery
* YouTube (Vídeo)
* Download de App

Mas antes de estruturar suas campanhas, é importante entender o objetivo de sua empresa, a fim de realizar o melhor planejamento de mídia. Outra ação fundamental é definir a estratégia de lance que será usada em sua campanha, a qual estará alinhada com seus objetivos.

Campanha da Rede de Pesquisa (Search)

O que é

Nas campanhas de Rede de Pesquisa, os anúncios são exibidos na pesquisa feita através do buscador do Google. Estes anúncios aparecerão de acordo com o termo de busca pesquisado pelo usuário(palavras-chave). Este tipo de anúncio só usa texto.

Campanha da Rede de Display

Nesse tipo de campanha, os anúncios serão imagens (anúncios de Display gráficos ou responsivos) que serão exibidas em sites parceiros do Google. Os anúncios aparecem enquanto as pessoas navegam por esses sites, assistem a vídeos do YouTube ou usam apps em dispositivos móveis. .

Campanha de Discovery

As campanhas de Discovery, assim como a Rede de Display, permitem que o anunciante exiba anúncios em banners para clientes potenciais segmentados em seu grupo de anúncio. Porém, a diferença entre elas consiste nos canais em que são exibidos.
Enquanto a Rede de Display possui mais de 2 milhões de sites, o Discovery permite a divulgação de anúncios concentrada no YouTube e no Gmail. Ou seja, temos uma rede bem mais “enxuta” para exibição. .

Remarketing

Remarketing é uma técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca, como acesso ao site. Para criar as listas de remarketing com a audiência desejada, é necessário incluir um código no site, disponibilizado pelas plataformas, como Google Ads e Facebook Ads.

O que é o remarketing?
Antes de mais nada, é bom deixar claro que “remarketing” e “retargeting” são praticamente a mesma coisa. A diferença é que remarketing é a forma como o Google chama a sua própria ferramenta de retargeting. Outras plataformas, como AdRoll, Re Targeter e FetchBack, utilizam o termo retargeting mesmo.

Retargeting vem do inglês “target”, que significa “alvo”. Ou seja, a ideia do retargeting é impactar mais de uma vez a mesma pessoa, com os anúncios que o usuário vê após a primeira busca pelo tema, uma determinada página visitada ou outro tipo de interação.
.

Campanha do Google Shopping

Se você possui um e-commerce, este tipo de campanha foi feito para sua empresa! Com ela, os anúncios dos seus produtos vão aparecer nos resultados de “Shopping” do Google, ou na parte lateral da página de resultados de pesquisa do Google com a imagem do produto, o nome e o preço. .

Campanha de Vídeos (YouTube)

Com as campanhas de vídeo, Seus anúncios em vídeos serão exibidos no YouTube ou em sites parceiros, antes, durante ou depois da exibição do vídeo que o usuário está assistindo. É importante ressaltar que é preciso que o vídeo a ser usado como anúncio esteja publicado no seu canal do YouTube.

As campanhas de vídeo são muito interessantes para quem deseja fortalecer a identidade da marca. São um tipo de publicidade mais indicada para de topo de funil, embora também possam ser utilizadas para foco em vendas. .

Campanha para Apps

Embora menos comum, outro tipo de campanha do Google Ads é a Campanha Universal para Apps Se sua empresa possui um aplicativo, é importante disponibilizá-los para mais usuários pagantes. Mas como alcançar essas pessoas? As campanhas para apps simplificam o processo de divulgação, facilitando a promoção dos seus aplicativos nas maiores propriedades do Google, incluindo a Pesquisa, o Google Play, o YouTube, o Discovery e a Rede de Display. .

-Postado por : JR Sganzerla

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *