Vitrine Inteligente

Você provavelmente já deve ter visto em alguma loja virtual alguns produtos e serviços que são “recomendados a você”, a esse conjunto dá-se o nome de vitrine inteligente, ela costuma conter informações como: Preço, Imagem e Descrição do Produto.

O objetivo de uma vitrine inteligente é melhorar a experiência de compra, a partir de recomendações que indicam possíveis produtos desejados pelos clientes.

Esse dispositivo direciona produtos de interesse do cliente através do monitoramento do perfil de navegação, ou seja, da mesma forma que um vendedor de loja física questiona o que um cliente deseja e percebe quais produtos podem ser indicados.

Em uma Loja Virtual, o controle dessas informações e dados é feito por meio de um sistema de recomendação que conduz os atrativos de pesquisa do consumidor como produtos, preços, cliques, visualizações, compras, regiões e avaliações para uma compra personalizada.

As sugestão tendem a ser mais assertivas, além disso, a vitrine inteligente permite que o consumidor encontre de maneira mais fácil um item possivelmente desejado na loja, sem que procure entre diversos que não tem interesse.

Na OH você pode escolher entre 11 vitrines com objetivos diferente, de acordo com a proposta do seu e-commerce.

Esses modelos são chamados de:

– Mais vistos;

– Mais vendidos;

– O que os outros clientes estão vendo;

– Lançamentos;

– Ofertas especiais;

– Baixou o preço;

– Mais vendidos em;

– O que os outros clientes estão comprando;

– Itens que você visualizou recentemente;

– É do seu gosto? Então veja esses produtos similares;

– Quem viu este produto também se interessa por.

Todos esses nomes são utilizados como sugestão e podem ser alterados de acordo com a necessidade ou gosto da sua loja virtual.

A compra personalizada proporciona uma boa experiência na loja e faz com que o cliente retorne.

Essa estratégia de sucesso vem sendo muito utilizada por várias empresas de diferentes segmentos como Amazon, Netflix, eBay,  entre outras.

O objetivo principal da ferramenta é aumentar a taxa de conversão, podendo alcançar em média até 30% mais vendas, com um investimento de baixo custo.

Então para alavancar suas vendas o caminho é muito simples: Utilize uma loja Virtual Magento com o módulo Vitrine Inteligente da OH.

Quer saber mais? Curta nossa página no Facebook, ou entre em contato com a nossa equipe e acompanhe mais conteúdos como este em nosso blog.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *