Para você que gosta de usar todas as ferramentas possíveis a favor do seu negócio e já utiliza o WhatsApp em sua vida profissional, sem dúvidas vai gostar dessa novidade!

Após ouvir muitos comerciantes o Facebook anunciou o lançamento do WhatsApp Business, uma versão para empresas usarem o WhatsApp em seus negócios.

A maneira como os negócios acontecem hoje dentro do WhatsApp é bem rudimentar, e mesmo assim muitas conexões já estão ocorrendo todos os dias, seja alguém fazendo um pedido com uma padaria local ou olhando novos estilos de uma loja de roupas.

QUAL A VANTAGEM?

Agora com o WhatsApp Business, as companhias podem registrar suas contas com telefones fixos e configurar um perfil público, com verificação semelhante à que já é usada nas redes sociais e informações mais detalhadas do que as previstas hoje no serviço tradicional, como endereço, descrição e site do negócio.

Também é possível estabelecer horários específicos em que o Whatsapp estará ativo e definir uma resposta automática para os clientes.

A ideia é separar os perfis pessoais dos corporativos, que hoje funcionam de maneira “bastante rudimentar”, como definiu a empresa quando comunicou sobre o lançamento do novo serviço.

QUEM JÁ TESTOU?

No Brasil, estão testando o WhatsApp Business companhias como o banco Itaú, que integrou o aplicativo à sua plataforma de atendimento aos clientes do serviço Personalitté Digital, e a companhia aérea holandesa KLM, que disponibilizou o serviço para aqueles que, no momento da reserva ou do check-in feito no site da empresa, selecionarem a opção para receber informações via WhatsApp.

SUA EMPRESA TAMBÉM PODE!

Se você está interessado em testar esses novos recursos do WhatsApp, você pode preencher uma pesquisa. Essa é uma maneira de demonstrar seu interesse no programa de testes do WhatsApp.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *